Quem é Leve

carmem

Jornalista, com pós-graduação em Sociopsicologia, MBA em Mercado Financeiro…tinha minha carreira, “minhas coisas”, até que…meu marido recebeu um convite para trabalhar em outro lugar. Ai, bem, aí eu poderia ter me tornado a coadjuvante, mas preferi ser a Coexpatriada.

Amargura? Poderia até ser se eu não tivesse feito dos limões uma deliciosa torta que adoçou de vez a minha vida!

Minha história como esposa de um profissional transferido começou lá em 2007, quando nos mudamos de São Paulo para o Rio de Janeiro. Como todos diziam, uma mudança simples, dentro do Brasil, entre capitais…mas ela foi pautada por uma dor imensa, simplesmente porque não me organizei para essa mudança. Diferente do que aconteceu na mudança seguinte, quando saímos do Rio para Houston, nos Estados Unidos.

Minha estratégia foi criar um blog para falar como seria deixar meus próprios interesses (trabalho, amigos, família) em segundo plano para apoiar a carreira de outra pessoa em um outro lugar. Mal sabia que eu já estava plantando a sementinha da Leve!

De onde eu sou? Sei que nasci em São Paulo, cresci em Campinas, voltei pra capital para construir minha carreira, me reinventei no jornalismo no Rio de Janeiro, engravidei em Houston, nasci como mãe no Rio, estruturei a Leve no Recife e hoje estou novamente no Rio, onde dou passos largos em áreas que nunca havia planejado atuar.

Profissão? Uma que eu elaborei e que posso levar na bagagem para onde quer que eu vá!

Pega as minhas qualificações lá no início do texto, mistura com a qualificação que tenho em Gestão de Expatriados, em Organização Profissional e em Decoração, dá uma pitada de experiências que acumulei ao começar a vida em um novo lugar e finaliza com uma especialização em Processos de Autoconhecimento e Performance. Pronto: Sou uma profissional  especializada em ajudar mulheres e homens a dar significado à uma mudança de endereço que foi motivada pela profissão da esposa ou do marido.

Hoje dou esse suporte através dos serviços da Leve, da geração de conteúdo no blog da Leve, no Instagram e no Facebook. Também criei, administro, faço a produção e a curadoria de conteúdo no grupo Coexpatriad@s no Facebook, um espaço exclusivo para inspiração e informação do cônjuge expatriado. Se você atende ao perfil, faça parte clicando no nome do grupo na página inicial. Não consegue ser feliz em outro país, apesar da mudança ter trazido uma melhora na carreira do seu cônjuge, nas expectativas de formação cultural dos filhos, nas finanças da família? Talvez você não esteja vivendo de acordo com os seus valores e a sua missão! Talvez você tenha esquecido ou não consiga mais identificar o que é importante para você, só para você! Talvez você precise de um apoio para encontrar o caminho de volta para você mesm@, para aquele espaço em que seus sonhos e projetos tenham vez e voz! Se esse é o seu caso, sei exatamente o que você está passando porque também trilhei essa jornada. A boa notícia é que a gente consegue se reencontrar e numa versão melhorada! Não sabe por onde começar?

Navegue pelo site!

Que tal uma conversa? Estou sempre no: contato@leveorganizacao.com.br