Sobre a Leve

A Leve foi fundada por mim, Carmem Galbes, como um resultado palpável de muito amor, envolvimento e muita qualificação no tema mobilidade global e da minha experiência pessoal em acompanhar meu marido em transferências profissionais.

A empresa nasceu formalmente em 2017, mas eu ainda não sabia que ela já vinha sendo gestada desde 2008, na minha primeira expatriação para os Estados Unidos.

Nossa Missão

Facilitar o processo de adaptação a um novo modo de vida das famílias que passam por uma transferência profissional.

Ajudar o cônjuge que acompanha o profissional transferido a encontrar um propósito pessoal nessa transferência.
Auxiliar na organização de objetos e rotinas para que a família deixe seu atual endereço sem pendências, organize-se com tranquilidade no novo endereço e sinta-se em casa o mais rápido possível.

Nossa Visão
Ser referência em dar suporte aos envolvidos em uma transferência de cidade, para que o processo de mudança seja uma experiência de autoconhecimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional.
Nossos Valores
– Profissionalismo.
– Satisfação do cliente.
– Respeito aos códigos culturais do cliente.
– Confidencialidade.
– Transparência no relacionamento.
– Incentivo às práticas de consumo responsável.

Nosso diferencial

Oferecemos soluções sob medida para o cônjuge do profissional transferido, a partir de seu momento de vida, seus valores e seu perfil.

Propomos soluções para organizar a casa, a rotina, os pensamentos, os sentimentos e os objetivos de quem mudou de cidade, de país em nome da carreira do parceiro ou da parceira em transferência profissional – a quem chamamos carinhosamente de Coexpatriad@.

Coexpatriad@ com @ no final para contemplar “esposas” e “maridos” expatriados. E CO no começo porque o prefixo sugere duas possibilidades: companheirismo ou subordinação. Que tom você está assumindo nessa transferência? Quem você é hoje e quem você gostaria de ser?

A Leve ajuda você a dar o tom que faça dessa experiência uma das melhores da sua vida!

Chegamos ao que propomos com as seguintes soluções:

  • Processos de autoconhecimento: como o cônjuge do expatriado é a base para um bem sucedido processo de adaptação, você tem que estar bem nessa mudança! Ter consciência do seu atual momento de vida, dos próprios valores, de como enriquecer sua experiência de vida em uma transferência profissional motivada pela carreira de outra pessoa é fundamental para a sua saúde, alegria e bem estar.

Sabemos que expatriado tem pressa! A qualquer momento pode estar vivendo em um outro lugar. Por isso a Leve desenvolveu uma metodologia própria e uma ferramenta exclusiva – Leve VosZ – para colaborar de forma prática e eficaz para o seu processo de autoconhecimento.

 

  • Consultoria em Organização de Espaços: a internet está cheia de dicas de organização. A Leve propõe soluções de acordo com sua casa, os seus valores e o seu momento de vida. Sabemos que a casa de quem, de tempos em tempos, está em um ambiente com costumes, valores e clima diferentes têm particularidades que exigem um olhar atento para que um projeto de organização não torne a vida mais complicada.

A Leve propõe soluções para deixar a casa da família expatriada mais prática, Leve, aconchegante e portátil, pronta para ser levada para onde quer que a família vá, seja dentro do Brasil ou para o exterior.

  • Consultoria em Organização em Rotina de Famílias Transferidas: como o foco da Leve é @ Coexpatriad@, nosso objetivo é ajudar ‘quem acompanha’ o profissional a organizar a rotina para que possa conciliar todos os papéis e assim ter tempo e disposição para traçar e alcançar um objetivo pessoal na expatriação, mesmo que a mudança tenha sido motivada pela carreira de outra pessoa.
  • Elaboração de Política de Expatriação para a família: profissionais expatriados – quando adaptados a esse modelo – geralmente não voltam tão cedo para o Brasil, tendem a emendar uma expatriação na outra. Nesse caso, ter informações organizadas em um documento sobre os objetivos e limites da família é uma estratégia interessante que facilita decisões e evita dores e prejuízos.
  • Para as empresas: oferecemos soluções para as empresas que já identificaram no cônjuge do expatriado um aliado para o sucesso dessa transferência.

Como trabalhamos:

Online – via WhatsApp e Skype.

Por onde começamos:

Você pode acessar aqui e falar um pouco sobre você e do que precisa.