Quem é Leve

Já vi casais afastarem-se, experiências fantásticas serem desperdiçadas e carreiras brilhantes afundarem por falta de organização em uma transferência de cidade e de um olhar cuidadoso e carinhoso para a família que acompanha o profissional transferido.

carmemEu sou Carmem Galbes, Coach em Mobilidade, profissional em organização formada pela OZ – escola referência em capacitação de Personal Organizers no Brasil.

Tenho formação em Decoração de Residências pelo Senac e especialização em Gestão de Expatriados pela Fundação Getúlio Vargas.

Sou também jornalista, com pós graduação em Sociopsicologia e MBA em Finanças.

Paulistana, mas cresci em Campinas. Construí minha carreira em São Paulo, engravidei em Houston, nos Estados Unidos, dei à luz no Rio de Janeiro e agora descubro o Recife, onde moro – até segunda ordem.

Minha vida de nômade começou em 2007, quando escolhi deixar de lado 13 anos de jornalismo em emissoras de rádio e tv para seguir ao lado do meu amor rumo ao exterior.

Essa rotina de, em cada época, estar em uma cidade diferente me ensinou – na marra – sobre desapego. Comprovo todos os dias que é bem mais fácil ser organizado, é bem mais fácil mudar quando se tem poucas coisas, quando a nossa principal bagagem está na mente e no coração.

Em minha carreira de vai e vem, também aprendi que uma mudança – principalmente aquela inesperada – motivada por uma transferência profissional, por exemplo – não precisa ser um momento caótico, marcado por confusão, cansaço, angustias e rompimentos.

Um bom planejamento pode fazer de uma mudança de endereço a passagem para uma vida mais Leve.